caretice.

Está na cara (você não vê?) que a caretice está com medo. Você não vê? Tem estado incomodada por estar fora de moda. Desesperada por estar sendo curada. Passando. E quando bicho é acuado, e nesse caso tem o ego ferido, faz assim mesmo. Dá rosnado. No último sábado, pra mostrar serviço aos próprios ego e medo, a polícia militar de são paulo agrediu diversos passantes, que o eram na hora errada, e manifestantes reunidos em prol de causas como a legalização da maconha e a liberdade de expressão. E é mais do que qualquer coisa o medo. O medo está na medula e está na cara, é claro, que o segredo está na cura do medo. E o fato dos policiais paulistanos desrespeitarem os direitos humanos em próprio solo paulistano é por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Fica uma mancha da marcha. Um cutuco num sistema denominador de costumes e desinteligências. A caretice, a cafonice e a deseducação voluntária e involuntária estão num passo de ruína. E é ter fé em deus, que ele é justo. E é justamente por que alguma coisa está fora da nova ordem mundial que aqui tudo parece que era ainda construção e já é ruína. E a consciência é muito mais bonita e mais intensa do que no cartão postal da televisão. E nós não precisamos de mais problema. E tem faltado poesia pra quem é de poesia. Têm faltado canções de redenção. E tem sobrado uma consciência inconsistente de uma consistência já abalada. E não vou negar que vai chegar a hora, pode chorar. Se segura malandro, pra fazer a cabeça tem hora.

Poemismo.

Ótimo vídeo do ocorrido.

Ótimo texto sobre o ocorrido.

1 comentário

Arquivado em Poeticamente.

Uma resposta para “caretice.

  1. André Shoto

    Nunca comentei em um blog(q eu me lembre)… Mas enfim vc merece!
    Poemismo e Diapasão!
    Show de bola, meu irmão!
    Teho certeza q esse blog vai dar frutos bons!
    Post cheio de citações fudidas em cima de um assunto fudido e com sua essência misturada! Demais!
    Gil, Caetano, tudo lindo!

    vou reproduzir abaixo um comentário meu sobre o assunto(Ctrl C – Ctrl V do facebook):

    eu concordo com a iniciativa da marcha da maconha, todos argumentos são totalmente pertinentes…
    mas independente se concordo ou não, todos devem ter e exercer o direito de liberdade de expressão. O que aconteceu na marcha da maconha foi uma postura violenta e ignorante da parte da polícia. Infelizmente trataram com grotesca hostilidade pessoas que estavam protestando pacificamente. Atos desnecessários e covardes. Tenho certeza que o barulho q todos manifestantes fizeram incomodou algum filha da puta do poder q age por tras das cortinas. Isso explicaria a brutalidade controversa da policia.
    E o mainstream gosta de abafar esses fatos por uma graninha, não mostram a covardia da policia, nem os argumentos que a marcha traz para esse debate de tamanha importancia para uma sociedade assolada em meio a presença do tráfico de drogas.
    Coisa que boa parte da população prefere fingir que isso está longe de seu bairro, e se cala diante de uma discussão importantíssima que envolve segurança pública, saúde pública, superlotação de presídios, liberdade de expressão, economia, limitação do livre arbítrio, entre outros âmbitos.
    … existem muitos lados da moeda… só proponho que todos juntem em conversas os muitos lados dessa moeda e façamos juntos uma realidade que faça mais sentido do que: olhar a tv, resmungar q é foda e continuar jantando… como acontece na maioria das casas em todo país há muito tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s